Pular para o conteúdo principal

Assoar o nariz é falta de educação?

E aeee pessoas!!!

Nas férias de julho fui visitar uma amiga que mora em outra cidade, para mim, este é o mês da gripe, então imaginem como estava minha situação. Durante a viagem, meu nariz começou a encher, e a querer escorrer. O silêncio no ônibus chegava a ser gritante, tanto que fiquei sem graça de assoar o nariz. Tentei segurar, mas não adiantou, comecei a "fungar" até que não deu mais. Peguei o lenço e assoei. A mulher do assento ao lado me deu uma olhada, seguida da mulher sentada à sua frente, cheguei a sentir que todos os olhos buscavam saber quem foi a menina porquinha.

Uma vez, estava eu com a turminha e uma amiga resfriada levou a mão em direção a caixinha de lenços de papel, seu namorado logo disse: "Lá vai ela fazer porquice". Ouviu-se então aquele estrondo de melecas saindo do nariz de alguém, em seguida um comentário "nossa!" daquele tipo de nojo.

Agora eu te pergunto. Minha amiga e eu deveríamos ficar fungando e deixando a meleca escorrer só para não incomodar os outros com o barulho? Qual dos dois é mais nojento?

Comentários

Petrucchio disse…
Quando a natureza chama, nada a impede.
Assoar é necessidade.
Juliana Amaral disse…
testando essa porra de comment
Juliana Amaral disse…
meu tinha escrito um puta texto aki na resposta e não foi.

Bem... Ana... eu sou perita em viagens de ônibus rs... num ônibus de viagem... principalmente a noite... assoar o nariz incomoda demais mesmo.

Mas se você for ver... criança chorando incomoda, tosse incomoda, barulho de pessoa comendo incomoda, a luz de leitura ligada incomoda, a porta do banheiro incomoda, ronco incomoda, conversa incomoda... ou seja tudo incomoda.

Então da próxima vez você assoa mais alto e devolve a cara feia pra ela, e manda ela olhar feio praqueles moleques que deixam o som do celular ligado (q sempre tem no onibus) pq ngn tem culpa de estar doente. hahahah

outra coisa. Se seu amigo não tiver brincando... ele é um idiota. pq tirar a namorada dele assim é coisa de babaca.

bjos
tomate disse…
Fungar é muito feio, especialmente os europeus julgam muito feio.
Fungar te faz engolir a caca, que pode provocar complicações pulmonares, especialmente se houver alguma parte mais ressecada.
Fungar não resolve problema nenhum, vc fica acumulando e se espirrar o espalhamento de bactérias é maior. Quem ganha são elas.
O ideal é vc assoar o nariz sem grandes escandalos em lenço de papel. Se puder usar uma solução nasal como sorine, naridrin, busonid ou aturgyl, por ex, o alivio é bastante grande.