Pular para o conteúdo principal

Gatos: Por que as pessoas odeiam Gatos?


Acredito que todo mundo, pelo menos uma vez na vida, já se deparou (ou até mesmo falou) com a frase "eu odeio gatos".  O ódio pelos felinos é tão difundido que acredito que a maioria já estão condicionadas a isso e adquirem esse sentimento sem nem saber o porquê.

Eu mesma convivi com este sentimento dentro de casa. Nunca pude ter um gato porque meu pai simplesmente ODIAVA GATOS. Até que fui morar sozinha em Joinville e comprei um gato, daí,  por motivos de força maior tive que voltar pra casa do meu pai e ele teve que aceitar meu gatinho, rs. Resultado: ele se apaixonou tanto pelo meu gato que, quando ele morreu, ele disse que não queria se apegar nunca mais a um gato porque quando morre você sente mais.
A verdade é que existem apenas três motivos para se odiar gatos:

1) A grande parte das pessoas simplesmente esperam que eles sejam cachorros. Querem que eles venham brincar com você logo na primeira vez que te encontram, querem que eles fiquem no colo, querem que eles façam truques, querem que eles obedeçam quando você grita, e não querem que eles reajam (ataquem) quando se sentirem acoados.

2) Outra grande parte odeia gatos por condicionamento. Ouvem desde pequenos que gatos são traiçoeiros, gatos gostam da casa e não do dono, gato é um ser da noite, gato é sujo, gato dá azar, etc, etc, etc. Pode parecer besteira, mas se você  ouvir coisas negativas sobre algo/alguém desde o princípio inconscientemente condiciona sua mente, logo, você toma como verdade sem explicação. Não esqueçam que o inconsciente domina sua mente. Pare e pense o porque é que você odeia gatos. Se não existir nenhum motivo aparente você só está repetindo o que sua mente condicionada está dizendo!

3)  A outra grande parte odeia gatos por causa dos gatos daquela vizinha folgada que deixa o gato fugir para fazer as necessidades no seu quintal, comer seus passarinhos, roubar comida da sua cozinha, provocar seu cachorro... Eu particularmente exterminaria essas vizinhas, principalmente aquelas tiazonas com 800 gatos  e nenhuma cerca no quintal. Elas atuam como aquelas beatas protetoras, mas no fim seus gatos não são castrados, saindo a noite pra gandaiar e arranjar briga, como manda a natureza! Com certeza só não há esse problema com cachorro porque eles não escalam muros!

Portanto concordo plenamente em dar chumbinho para ela do que para os gatos, eles não tem culpa de ter uma dona irresponsável. Ela sim tem culpa de existir! Ahahahahah. E por falar em chumbinho, não se esqueçam que é totalmenre proibido, por lei, maltratar qualquer animal sob pena de multa e, em alguns casos,  prisão. Leia mais sobre a lei aqui!

Para denunciar é bem fácil... Basta ir à delegacia mais próxima, ou ligar para o disque denúncia (181), ou para a polícia militar ambiental, ou para o Ibama... Veja a lista completa!

Até Mais!

Comentários

Dinossauro disse…
me identifiquei muito, é isso mesmo , pré condicionados a odiar gatos desde criança...."atirei o pau no gato to...." meu pai idem, nao queria de jeito nenhum, até eu trazer uma filhotinha chamada MEL, ele se apegou TANTO a ela, que quem dizia que nao queria gato nunca dentro de casa, passar e falar "vem melzinha, vamos dormir vamos?" depois que roubaram ela, ele até infartou...pra vc ter ideia...
Cecilia disse…
Oi juliana. Eu nasci e cresci com a idéia de que gato é traicoeiro , e interesseiro etc. Até minha mãe adotar um. Fiquei apaixonada!!!! Tanto que vou adotar 2 na semana que vem!! Tido que vc falou inclusive nos 10motivos para adotar gatos é a pura verdade. Parabéns pelo blog!!! Cecília
Alemão disse…
Eu odeio Gatos principalmente dos outros eles não perturba os donos só os outros sobe em cima do carro arranhado fedido mija caga em todos os lugares esse e o motivo de eu odiar esses gatos