domingo, 15 de fevereiro de 2009

Quem não acredita em DEUS espere até ter a mãe doente - II

Uma vez um amigo disse: "o mundo seria bem melhor se as pessoas parassem de acreditar que existe uma força maior..." bom, eu discordo plenamente desse comentário, eu acho que se as pessoas tivessem mais DEUS no coração o mundo não seria a merda que é hoje. Sabe o que atrapalha mesmo? Religiões.

Muitas pessoas acreditam cegamente que todas as outras que não seguem sua religião são pecadores, dão dinheiro desenfreadamente pra igreja achando que DEUS pediu e vai recompensar, deixam um cara dizer que você estará pecando se usar um método contraceptivo que evita doenças e também filhos que você não tem condições de cuidar. Já ouvi alguém dizer que é melhor dar o dízimo pra igreja do que ajudar uma instituição beneficente.

Um dos dez mandamentos diz que não devemos tirar a vida do próximo. Mas a história está cheia de guerras santas, mortes em nome de DEUS, sacrifícios. Será que dá mesmo pra acreditar que DEUS, que é Pai de todos nós, diria para alguém matar outra pessoa ou ser, em nome de algo tão estúpido quando conquistar terras? Ele mesmo tendo dito que não devíamos fazer isso? Um DEUS que ama todos igualmente sem nenhuma diferença, mandaria um irmão matar o outro? Alôô, será que ninguém enxerga que tinha um soberano interessado em conquistar mais poder sobre a humanidade que usava a igreja para conseguir seus objetivos?

Ahh e a confissão? Sabe como é né, DEUS é onipotente e onipresente, você pode rezar para ELE a qualquer hora do dia que ELE irá ouvir, mas nós temos que ir até um confessionário, contar pro padre todos os nossos pecados mais sórdidos, ele te manda rezar alguns Pai-nossos e ave-Marias, como punição, veja bem, como PUNIÇÃO, e só assim você é perdoado. Vamos recapitular: DEUS escuta tudo, mas seus pecados ELE não ouve, você tem que pedir perdão pro padre! Já começa daí, acho que primeiro você tem que pedir perdão para a pessoa que você cometeu o pecado não?

E esse negócio de dar tantos porcento do seu salário pra igreja? DEUS vai multiplicar seu dinheiro! Isso porque ELE mesmo disse para nós não nos agarrarmos nas coisas da Terra que daqui não levaremos nada, dinheiro não tem utilidade nenhuma no céu pra gente, mas pra ELE tem?

Acho um absurdo que muita gente acredite que quem não é da mesma religião que elas vai direto pro inferno. E aquelas pessoas lá na África que estão morrendo de fome a cada dia que passa? Que sofrem o genocídio, que nasceram e cresceram sem ter o menor conhecimento de DEUS, aquelas pessoas que sofrem o dia inteiro, a vida toda, vão direto pro inferno porque lá não existe uma igreja?

Dá pra ver o tamanho do absurdo?

Existem pessoas que enxergam o tamanho do absurdo, mas que vão mais além...elas dizem que DEUS não existe. Não tem nenhum fato científico que prove que ELE exista, então não existe.

Eu não consigo dar uma razão maior para dizer o porque de eu acreditar NELE, só que tenho fé mesmo e acaba aí. Às vezes acontecem umas coincidências tão grandes que não dá pra acreditar que são meras coincidências. Eu nunca testemunhei um milagre, mas não deixo de acreditar que milagres podem acontecer, porque acredito que existe uma força maior, se eu acredito em DEUS então eu acredito que coisas impossíveis deixam de ser tão impossíveis assim. E acredito também que esse tipo de fé traz consigo esperança, que se todos tivessem um pouco mais, muitos dos sentimentos ruins que surgem em nosso âmago (dando uma de filósofa XD) não nos levariam a cometer atos igualmente ruins.

Uma vez a Ju disse "quem não acredita em DEUS espera até ter a mãe doente". Tem muita gente hipócrita nesse mundo, que passa a vida julgando estúpidas as pessoas que acreditam, mas quando estão em situação de perigo, de agonia, de medo, recorrem a pedir à DEUS que tudo fique bem, que ELE faça o perigo passar e até barganham com ELE.

Outra pergunta que sempre me fazem quando eu digo que acredito é:"ahh é? Mas então porque DEUS permite tanta violência no mundo? Porque ELE deixou o holocausto acontecer?". Olha não sei! Mas as pessoas esquecem que nós temos o livre-arbítrio, que nós podemos escolher o caminho que vamos tomar, nós fazemos nossas próprias decisões, agimos por nossa própria conta, e isso traz consequências oras, todos nós sabemos disso: atos trazem consequências. Então se nós decidimos correr com uma tesoura na mão, tropeçamos e caímos com a tesoura nos olhos, não podemos culpar DEUS, podemos? Nós não somos marionetes dele. O mundo está assim porque nós fizemos dele o que ele é hoje. Encaremos o fato: pessoas inocentes morrem por causa de uma decisão estúpida de outra pessoa. É aquela coisa: você decide ir pra balada, beber todas e voltar pra casa dirigindo, sem estar em seu juízo completo, você não enxerga muito bem, está meio tonto, e ainda por cima quer se mostrar pros seus amigos e resolve correr feito piloto de fórmula 1, aí perde controle de si mesmo, e por consequência do carro, bate em alguém que estava na pista também e não preciso terminar né? O fato é que não podemos culpar DEUS por algo que você decidiu fazer por livre e espontânea vontade.

Por hora, não consigo provar que DEUS existe de verdade, mas eu acredito NELE, independente de religiões. Talvez eu tenha conseguido fazer você pensar um pouco, talvez você ache que estou falando besteira. Mas a verdade é que precisamos parar com essa guerra de crenças e começar a focar no que realmente importa: o nosso mundo, a nossa vida e o que podemos fazer para melhorar essas duas coisas.