sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Gatos V: MITOS E VERDADES SOBRE GATOS...

Hahahah acho muito brega essas coisas de Mitos e Verdades, mas tudo bem, essas coisas nunca saem da "moda" ahahahahah. Voltando a ressaltar que minhas postagens baseiam-se na minha própria experiência, não há nada científico no que eu escrevo!!! Rs.

Vamos lá!

MITOS E VERDADES NO MUNDO DOS FELINOS (AHHAAH)


1º) GATO NÃO GOSTA DE COLO?

DEPENDE. Gato GOSTA de colo SIM, mas na HORA em que ele quer colo e DE QUEM ele quiser colo. Forçar um gato a ficar no seu colo só o faz pegar bronca de você.


2º) GATO GOSTA DE SOLIDÃO?

MENTIRA.  Gato gosta de ficar no seu canto em PAZ o que não significa que ele aprecie a SOLIDÃO. Ele gosta de dormir, de ficar quietinho, de ter o tempo dele, mas se você reparar ele está sempre seguindo alguém da casa. Se a única pessoa que estiver na casa está na cozinha ele estará dormindo em algum lugar da cozinha. É por isso que é saudável ter dois gatos quando a casa fica vazia por grandes períodos de tempo, eles realmente sentem. Pelo menos todos os gatos que eu conheço sentem.


3º) GATOS SÃO TRAIÇOEIROS?

DEPENDE DO PONTO DE VISTA. Ao meu ver eles não são burros, nem submissos, o que nada tem a ver com traiçoeiros.

Se o seu melhor amigo te passa a perna você:
a) abaixa a cabeça e ignora;
b) fica sentido e se afasta;
c) Devolve na mesma proporção?

Aposto que você pensou "ahhhhhh depende do que ele aprontou". O que significa que "dependendo da gravidade" todas as alternativas podem ser consideradas certo? No entanto, você se acha uma pessoa traiçoeira? Claro que não.

Com o gato é a mesma coisa, se alguém faz algo que ele considera como uma ameaça ele apenas se defende. Se precisar ele apenas se afasta ou ele ataca, depende da circunstância. Ele é uma criatura vulnerável,  se ele precisar atacar ele vai encontrar um jeito que ele vença. Mas é difícil um gato atacar hein!

4º) GATOS NÃO PODEM CONVIVER COM GRÁVIDAS?

DEPENDE TAMBÉM. Os gatos podem transmitir TOXOPLASMOSE que é uma doença infecciosa que não é grave, a não ser que a pessoa esteja GRÁVIDA. Porém, prum gato ter esse protozoário ele precisa comer carne infectada, carniça, etc... ou ter contato com outro gato que comeu e ficou infectado. Portanto, se seu gatinho é um "bibelô da mamãe" que come ração e fica preso dentro de casa vai ser BEM DIFÍCIL ele ser um RISCO para uma Gestante.

Mas ainda sim, exames podem ser feitos tanto no gato quanto na grávida para saber se há o risco de infecção. E muitos cuidados podem ser tomados também, como por exemplo, ficar bem LONGE da caixinha de areia. Se tudo der errado existe tratamento para isso tá? rs.

Agora só uma consideraçãozinha a fazer: Você pode pegar essa doença através de um vegetal mal lavado tb tá?



5º) GATOS NÃO GOSTAM DE CRIANÇA?

TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES:










Nossa é muito legal assistir esse tipo de vídeo na Internet, me divirto. Tem um que é uma gracinha, mas não consegui achá-lo.

6º) GATOS SE APEGAM MAIS À CASA DO QUE AO DONO?

MENTIRA. Eu diria que é apenas uma questão de PERCEPÇÃO. Gatos percebem primeiro que estão em um local totalmente diferente do que que estão sem os donos. Alguém concorda com essa minha teoria?

Para o gato, segurança tem a ver com conhecer o lugar que ele mora e saber onde se esconder num eventual problema. Tirar o gato de sua casa é a mesma coisa que você ficar sem salário, ele fica perdido, ameaçado, triste... E quanto mais adulto ele for, mas ele demorará para acostumar na casa nova.

Agora tirar o dono do gato ele demora um "cadinho mais" para perceber. Acho que isso acontece porque durante toda a vida do gato nós costumamos nos ausentar por algum tempo seja para trabalhar, passear, viajar, etc... Como gatos não tem noção alguma de tempo (acho eu) eles demoram mais a perceber nossa ausência.

Mas que eles sentem nossa falta sentem sim.
Quando meu gato foi atropelado eu estava há 10 dias fora de casa (viajando). Independente do tempo longe, toda vez que ele me viu ele fez manha para que eu não saísse de perto dele. Minha nova gatinha por exemplo, surta toda vez que eu saio de casa e toda vez que eu chego ela mia querendo colo, como se eu estivesse ausente por horas. Independente se eu saí mesmo ou se eu só fiquei alguns minutinhos na cozinha.


7º) GATOS TEM 7 VIDAS?

MENTIRA. O meu só teve uma.

8º) GATO PRETO DÁ AZAR?

VERDADE. Conheço milhares de histórias de pessoas que perderam tudo que tinham após verem um gato preto assim como conheço milhares de histórias de pessoas que perderam tudo que tinham sem verem gato nenhum. HAUAHUAHUAHAUHAU.

Como essa crença popular é extremamente idiota! Me recuso a comentar sobre esse isso.

Pra finalizar vou colocar uma campanha bem legal para tentar tirar um pouco do preconceito das pessoas:





Caso ainda esteja vivo após cruzar com um gato preto confira:
1) Porque as pessoas ODEIAM gatos? Clique Aqui!
2) Cachorros são demais e dão trabalho na mesma proporção! Clique Aqui!
3) 10 bons motivos para se ter gatos. Clique Aqui!
4) Cuidados básicos. Clique Aqui!
5) Mitos e Verdades.
6) Te convenci quer adotar? Clique Aqui!
7) Ajude o Gato Branco. Clique Aqui!
8) Conclusões Finais e Sites de Pesquisa. Clique Aqui!

Um comentário:

Elisa Mary disse...

Eu não tenho gato e nunca tive (mas tenho vontade de, quando for mais velha, comprar/adotar um >w<) e gostei de suas postagens =D Devia ter colocado esse vídeo aqui também xD : https://www.youtube.com/watch?v=C-UKbDMfnuI