Pular para o conteúdo principal

Fale na minha cara!!

Como o mundo seria se todo mundo falasse o que pensa? E na cara da pessoa mesmo, não só por trás, como costuma acontecer na grande maioria das vezes?

Assisti ontem um seriado em que várias pessoas conversavam na sala. Uma mulher com um nariz enorme, descomunalmente enorme, disse: "existem muitas mulheres bonitas em Nova Iorque, pessoalmente, acho isso assustador". Em resposta um amigo disse: "Você é tão bonita quanto qualquer delas, só precisa de uma plástica no nariz". Todos na sala ficaram horrorizados, repreenderam o cara."Mas eu só queria ajudar" - defendeu-se.

Pois é, como você se sentiria se estivesse numa situação parecida? Se fosse você a pessoa atingida pelo comentário? Teria gostado? Se sentiria ofendido? Como já postei aqui antes, eu não fui a mais bela das pessoas durante meu crescimento, muitos fizeram comentários como esses, maldosos ou não, por mais que eu tenha realmente ficado chateada, eles me ajudaram a melhorar, me ajudaram a QUERER ser mais bonita e, claro, fez maravilhas para minha auto-estima.

Mas não estou falando apenas sobre coisas como aparência. Às vezes você está contando alguma coisa para o seu amigo, algo que você sentiu, algo que você fez, algo que alguém te fez e você ficou chateado, pode ser qualquer coisa, muitas vezes quem está te ouvindo - ou lendo - achou extremamente idiota, mas te apóia e logo em seguida sai falando o que achou de verdade para outra pessoa.

Eu acho que seria muito melhor dizer o que acha para a pessoa certa, ajuda a pessoa a melhorar, a crescer, só devemos ter bom senso, tem coisas que não dá para a outra pessoa consertar.

Sinceridade às vezes machuca mesmo, mas é melhor do que ser falso não é? Só não siga o modelo "perco o amigo, mas não perco a piada" que aí também não dá. Ser sincero e respeitar a opnião e os sentimentos do outro são coisas diferentes!!

Comentários