Pular para o conteúdo principal

Gatos - 10 Razões para se ter um gato

Selecionei 10 vantagens que pra mim são sensacionais! Huahuahua.



1) Gatos fazem cocô e xixi na caixinha de areia, SÓ na caixinha de areia.

Seu quintal está poupado, gatos não gostam de nojeira e escondem seus "dejetos" bem escondidinhos na caixinha de areia. Seu trabalho resume-se em pegar a sujeira com a pazinha e jogar no lixo. Daí uma vez por semana você tem a "trabalheira" de lavar a caixinha pra evitar o cheiro na casa - nossa que trabalho hein!

Fora que eles já aprendem naturalmente a usar a caixinha de areia, não precisa daquele stress inicial de ter de ensinar onde é o banheirinho.

Outra coisa, já reparou que cachorro você acaba de limpar e ele faz xixi de novo? Pois é, gatos geralmente fazem as necessidades apenas duas vezes ao dia (se a ração for boa claro). Você não perde nem 5 minutos na limpeza!

Fala sério, só essa já seria é uma ÓTIMA razão para se ter um gato, não?...

2) Gatos brincam tanto com você quanto SOZINHOS.
Suas principais brincadeiras consiste em "brincar de lutinha (nem que seja com o vento)", "caçar qualquer coisa que se mexa (e que não se mexa)" e "correr/ escalar/ esconder". Os gatos gostam de ser estimulados portanto adoram quando você participa de suas brincadeiras, mas se você enjoar 1 minuto depois eles não dão a mínima e continuam brincando sozinhos. E na boa, não tem nada mais divertido do que ver o gato brincando sozinho!

3) Os gastos são incrivelmente menores e não precisam de banhos semanais.
Quando você opta por um gato de raça existem certos cuidados que não são tão baratos (ração especial, medicamentos, limpeza, etc). Mas com certeza o valor é ainda menor do que o valor que você gastaria com um cachorro comum. Quando o gatinho é SRD que não tem frescura nenhum então, o gasto é praticamente zero!

Fora que você pode economizar uma nota com os banhos do Pet shop... A maioria dos gatos não tomam chuva, não se esfregam na lama, não se sujam facilmente e se por ventura se sujarem, eles próprios se limpam - o que faz com que ele não tenha aquele cheiro de sujeira insuportável que te obriga a dar banho semanalmente no cachorro (quando ele vive dentro de casa).

Por mais que o cachorro esteja limpo ele emite um odor característico de cachorro que espalha por todo ambiente... Gatos não tem cheiro nenhum. Há quem dê banhos a cada 15 dias em seu gato, mas eu, sinceramente, acredito que uma vez por mês é suficiente (e olhe lá, geralmente eu deixo mais tempo).



4) Quando você sair para trabalhar vai encontrar a casa do jeito que deixou.
Geralmente quando a casa está vazia o gato dorme... e dorme o dia todo. Quando acorda brinca com os brinquedos dele e, pode até brincar com suas coisas mas não quebram nem tiram nada do lugar.


5) Gatos não latem! (ahhaha ainda bem né?)
Olha isso daí é um detalhe bem importante ahahahah. Tirando quando estão no Cio ou estão presos gatos não fazem barulho. Eles ficam na deles, de preferência dormindo. Essa parte do Cio é chatinha, mas resolve fácil, é só castrar antes de ter o primeiro que tá tudo certo...

6) Você não precisa levar para passear... na verdade nem DEVE!
Confesso que essa parte é um pouco frustrante ahahha. Acho o máximo sair com o cachorro pra passear na rua, no parque, levar pra casa de tudo que é parente... infelizemente com o gato não tem essa. Ele não sente necessidade de passear por aí, pelo contrário, tirar ele do local em que está acostumado só estressa o animal.

Realmente essa parte é bem chata... Mas eu tenho um outra visão. Tá legal, levar para passear UM ÚNICO DIA é legal, mas será que TODO SANTO DIA, de manhã e a noite, faça chuva ou faça sol é igualmente divertido? Será que quando passear vira obrigação constinua sendo prazeiroso? As vezes acho que esse é um caso de quando o NÃO TER no fim acaba sendo melhor do que o TER.

Eu estou acostumando minha gata na coleira, mas somente para quando quiser levá- la para tomar sol no meu futuro prédio e para quando tiver que sair mesmo com ela para algum lugar. Mas andar no parque impossível hahahaha.

7) Ele se vira para comer, você não precisa se preocupar.
Os gatos comem de acordo com sua necessidade e não de acordo com a quantidade de comida que você colocar. POr mais que seu cachorro esteja acostumado a comer meio pote de ração, se você colocar o pote inteiro ele irá devorar o pote todo e ainda mais.

Com o gato acontece diferente, se ele come X por mais que você deixe 2X ele continua comendo o que está acostumado. Quando você precisa se ausentar por períodos mais longos Você só precisa abastecer o pote com uma quantidade maior de comida que ele se vira.

Acreditem isso é uma grande vantagem!!!


8) É um dos únicos animais que se você tiver mais de um reduz seu trabalho além de dobrar!

Acho que agora dei um nó na sua cabeça né? Como assim ter dois gatos reduz o trabalho ao invés de dobrar?

Na verdade o que acontece é o seguinte... Até o momento vocês viram que gato praticamente não dá trabalho algum.Você tem apenas que alimentá-lo com ração, água, limpar a caixinha de areia e deixar brinquedinhos pra ele se distrair certo?

Pois bem, com dois gatos você vai colocar um pouco mais de ração, um pouco mais de água e ao invés de tirar um montinho de sujeira da caixinha vai tirar dois montinhos. Vamos ver... se você perdia 05 minutos diários com o gato... ao ter dois gatos você vai continuar perdendo os mesmos 05 minutos.

Os gastos aumentam pouca coisa, não chegam a dobrar. São maiores quando são filhotes devido as vacinas e a castração, mas fora isso você não sente no bolso que possui dois animais em casa. Os gastos com diversão são os mesmos, visto que eles vão dividir os mesmos brinquedos, o mesmo arranhador e se bobear a mesma cama.

O que é bom de ter dois gatos é que um faz companhia para o outro, brincam o tempo todo juntos fazendo com que eles não sintam sua ausência devido ao trabalho, a viagens ou por estar cansado do serviço mesmo. "Egoísticamente" falando, ao adotar um segundo gato você reduz ainda mais seu trabalho com o gatinho.

Mas péra aê... tudo bem adotar dois gatinhos ao mesmo tempo seria perfeito. Agora, se você já tiver um gato e resolver adotar outro não é assim tão fácil. Você tem que pensar direitinho e escolher - SIM ESCOLHER DIREITO - o companheiro ideal. Afinal, você já tem um gato que se sente o "filho único e DONO DA CASA" seria irresponsabilidade sua jogar qualquer gato e o seu que se vire com o novo hóspede. (mas falo melhor sobre isso em outro tópico).



9) O gato te faz sentir especial.


Tem muita gente que diz que gato é interesseiro, que chega perto de você só porque querem comida. Realmente, quando eles querem comer eles "pedem", educadamente, comida. Hahahahaha.


Mas fora isso, você já tentou brincar com um gato na rua ou com o gato de algum amigo seu? A não ser que você visite frequentemente a casa do seu amigo ou o gato seja extremamente sociável, dificilmente você vai conseguir obter qualquer carinho ou chamego do bichano.


Isso acontece porque, diferente do cachorro, o gato NÃO sente necessidade de atenção de outra pessoa que não seja o seu dono. Ele pode até brincar um pouco com outra pessoa mas é por pouco tempo. Gatos só desejam atenção de seu dono, ou no caso seus donos. O que te faz, de uma certa maneira, se sentir especial, diferente e único. É sério o que eu estou falando, rs.


Outra coisa interessante, gatos não fazem questão alguma de agradar ninguém, INCLUSIVE O DONO - eles são extremamente sinceros nesse ponto. Se eles estão te agradando, te mimando são porque têm vontade de expressar seu carinho e ponto final. Se eles se sentirem ofendidos com você, simplesmente ficarão longe até a mágoa passar (experimenta dar banho no gato, pode ter certeza que ele vai ficar de "mau" de você por um bom tempo ahahah).


Quando você está triste eles ficam te rodeando, sentam ao seu lado e fazem companhia. Eles, de algum modo particular, tratam seu dono diferente dos demais e isso, é sem dúvidas, te conquista. Todo ser humano quer ser tratado como único... e é isso que o gato te oferece, o reconhecimento de que você é único na vida de "alguém".


O que acharam até aqui das vantagens de ter um gato?
Esperem a ter ver a número 10, é a mais sensacional de todas!!! Hahahaha.

10) Com um gato em casa Você tem desculpa para jogar lixo no chão!!!

Hahahahahahaah... Apesar deu ter feito uma piada, a piada é verdadeira. TUDO que você joga no chão vira briquedo para o gato, principalmente bolinhas de papel.

Imagina: você está escrevendo alguma coisa e erra, daí você arranca a folha, amassa e joga no chão. É LIBERTADOR HAHAAHAH. E pode crer, em menos de 20 segundos, a folha já não estará mais onde você tacou...





Quem tem gato concorda com o que eu escrevi?
Alguém consegue me dizer outras vantagens que não foram citadas???
Aceito contribuições!


Comentários

Unknown disse…
Meninas!!!!
Parabéns!!!!!
Amei tudo o que li até agora sobre gatos... também sobre os tons de rosa e pêssego... rsrsrs
Tão bom ver que tem gente que pensa e sente como vc...
BJ!!!
Continuem assim!!!
Unknown disse…
Ah!
Tenho 2 SRDs...
Na verdade, eles é que me tem!
BJ!
Juju Amaral disse…
Hahahhahahah obrigada!!!
Senhora Gata disse…
Maravilhoso post!!! Sei bem o quanto tudo o isso é verdadeiro!!! Tenho uma linda gatinha (SRD) chamada Sofia que é prova incontestável de um amor puro e sincero!!! Como todos os outros donos de gato, na verdade, eu também acabei virando a pessoa de estimação dela!!!
***CR!S*** disse…
Olá Meninas!!! Adorei esse especial "gatos"!! Estou pensando (está em trâmite) a adoção de uma gata SRD! Fiquei super animada! Até hj só tive cães, mas eles não estão mais comigo hj... Sinto mta falta, sabem?! E tb adorei a parte do "jogar papel no chão vira brinquedo": meu namorado tem uma gata e é realmente isso que acontece!!! Ela sai estapeando a bolinha como se fosse a melhor coisa do mundo, ahahahah! e quem ganha com isso são os expectadores, hehe!
Muito obrigada!!
Parabéns pelo Blog!!!
***CR!S*** disse…
Olá Meninas!!! Adorei esse especial "gatos"!! Estou pensando (está em trâmite) a adoção de uma gata SRD! Fiquei super animada! Até hj só tive cães, mas eles não estão mais comigo hj... Sinto mta falta, sabem?! E tb adorei a parte do "jogar papel no chão vira brinquedo": meu namorado tem uma gata e é realmente isso que acontece!!! Ela sai estapeando a bolinha como se fosse a melhor coisa do mundo, ahahahah! e quem ganha com isso são os expectadores, hehe!
Muito obrigada!!
Parabéns pelo Blog!!!
Juju Amaral disse…
Oi Cris, então querida adota sim. Se puder adotar dois melhor ainda. Tenho duas e só tenho coisas boas para falar!!!

Beijinhos!!!
Tarcísio disse…
nossa, esse blog é legalzinho pq só fala sobre gatos, gatos gatos tente colocar coisas novas sem ser de gatos,,,, mais é um bom começ. deu para perceber que vc gosta de gatos heisn!!!
mas assesem meu blo o site é

blogdosbeijaflores.blogspot.com
Jane Darckê disse…
Minha mãe não gostava de gatos. Me ensinou a não gostar. Mas há coisa de uns 20 anos, começaram a "aparecer" gatinhos no meu quintal, provavelmente jogados por vizinhos negligentes. Alguns eram saudáveis, mas a maioria dava dó de ver. Doentes, cheios de vermes, machucados, mutilados, cegados, cheios de feridas, atropelados, um horror. E eu tinha dó, e mesmo não gostando, cuidava. Alguns não resistiram. Os que ficavam sadios e bonitinhos, eu levava para um pet shop, para doação. Passei a estudá-los. De estudá-los, passei a amá-los. Hoje, moro num apartamento, e tenho só um gato. O nome dele é Cheng-li. Não sei se gosto mais dele ou do meu marido...
Jane Darckê disse…
Minha mãe não gostava de gatos. Me ensinou a não gostar. Mas há coisa de uns 20 anos, começaram a "aparecer" gatinhos no meu quintal, provavelmente jogados por vizinhos negligentes. Alguns eram saudáveis, mas a maioria dava dó de ver. Doentes, cheios de vermes, machucados, mutilados, cegados, cheios de feridas, atropelados, um horror. E eu tinha dó, e mesmo não gostando, cuidava. Alguns não resistiram. Os que ficavam sadios e bonitinhos, eu levava para um pet shop, para doação. Passei a estudá-los. De estudá-los, passei a amá-los. Hoje, moro num apartamento, e tenho só um gato. O nome dele é Cheng-li. Não sei se gosto mais dele ou do meu marido...
Bel disse…
Resumindo cachorro não é pra gente preguiçosa!
Juju Amaral disse…
Exatamente Bel, cachorro não é pra gente preguiçosa, nem para pessoas que não tem tempo. Adotar (ou comprar) um animal não pode ser um ato irresponsável, se você sabe que não terá tempo para se dedicar ao seu cachorro, o melhor a fazer é não tê-lo.