Pular para o conteúdo principal

Esmaltes hipoalergênicos + 3 free + cruelty free

Olá pessoal!

Recentemente descobri, através de um teste de contato, que sou alérgica a formaldeído e tolueno; essas duas substâncias são encontradas em muitos cosméticos, inclusive, em esmaltes. Estranhei muito quando vi esse resultado no exame, nunca tinha imaginado, e nem percebido, que um esmalte poderia causar uma reação alérgica.

De acordo com a dermatologista Helua Mussa Gazi (Veja entrevista e mais sobre o assunto: http://br.mulher.yahoo.com/saiba-o-que-o-os-esmaltes-3-free-113100689.html?page=1), o seu organismo vai se tornando sensível à estas substâncias com o tempo, ou seja, mesmo que hoje você não seja alérgica, existe o risco de vir a ser no futuro, portanto, é legal alternar o uso dos esmaltes com os hipoalergênicos e os "3 free".

Mas existe diferença?

Existe sim! A diferença entre eles é que os hipoalergênicos são livres de tolueno e formaldeído, já o 3 free está livre desses dois e também de DBP que é uma outra substância potencialmente alergênica. 


No link abaixo você pode conferir uma lista de esmaltes hipoalergênicos e 3 free: http://br.mulher.yahoo.com/saiba-o-que-o-os-esmaltes-3-free-113100689.html?page=1

Eu já usei alguns desta lista, como o Mohda, Hits e os da linha Verniz & Cor da Colorama, que não são caros.

Cruelty Free

Recentemente, tenho procurado produtos que são Cruelty Free, ou seja, produtos que não foram testados em animais e encontrei uma lista com esmaltes neste link: http://www.unhabelaesmaltes.com.br/pagina/35ee/o-que-e-cruelty-free. Fiquei muito feliz em encontrar a Hits e a Revlon nesta lista, que são as minhas marcas preferidas na linha 3 free e hipoalergênica.

Se você encontrar um produto com o símbolo acima, significa que ele é Cruelty-Free =)


Comentários