quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Assoar o nariz é falta de educação?

E aeee pessoas!!!

Nas férias de julho fui visitar uma amiga que mora em outra cidade, para mim, este é o mês da gripe, então imaginem como estava minha situação. Durante a viagem, meu nariz começou a encher, e a querer escorrer. O silêncio no ônibus chegava a ser gritante, tanto que fiquei sem graça de assoar o nariz. Tentei segurar, mas não adiantou, comecei a "fungar" até que não deu mais. Peguei o lenço e assoei. A mulher do assento ao lado me deu uma olhada, seguida da mulher sentada à sua frente, cheguei a sentir que todos os olhos buscavam saber quem foi a menina porquinha.

Uma vez, estava eu com a turminha e uma amiga resfriada levou a mão em direção a caixinha de lenços de papel, seu namorado logo disse: "Lá vai ela fazer porquice". Ouviu-se então aquele estrondo de melecas saindo do nariz de alguém, em seguida um comentário "nossa!" daquele tipo de nojo.

Agora eu te pergunto. Minha amiga e eu deveríamos ficar fungando e deixando a meleca escorrer só para não incomodar os outros com o barulho? Qual dos dois é mais nojento?