Pular para o conteúdo principal

O que não é amor?

Olááá pessoal!! Espero que todos tenham tido um Natal muito gostoso!!

Estava passeando pelas minhas agendas antigas e achei uns textos bem com a cara do blog. Esse não tem muito o espírito natalino, mas bom, já foi mesmo! Ahahahahaha


Já se falou tanto em amor, amizade e paixão...que tal falarmos do que não é amor?

- Se você precisa de alguém para ser feliz, isso não é amor, é carência.

- Se você tem ciúme, insegurança e faz qualquer coisa para conservar alguém do seu lado, mesmo sabendo que não é amado, e ainda dez que confia nessa pessoa, mas não nos outros, que lhe parecem todos rivais, isso não é amor, é falta de amor próprio.

- Se você acredita que "ruim com ele(a), pior sem ele(a)" e sua vida fica vazia sem essa pessoa, não consegue se imaginar sozinha e mantém um relacionamento que já acabou só porque não tem vida própria - existe em função do outro - isso não é amor, é dependência.

- Se você acha que o ser amado lhe pertence, sente-se dono e senhor de sua vida e de seu corpo, não lhe dá o direito de se expressar, de ter escolhas, só para afirmar seu domínio, isso não é amor, é egoísmo.

- Se vocês discutem por qualquer motivo, morrem de ciúmes um do outro e brigam por qualquer coisa, nem sempre fazem os mesmos planos, discordam em diversas situações, não gostam de fazer as mesmas coisas ou ir aos mesmo lugares, mas sexualmente combinam perfeitamente, isso não é amor, é desejo.

- Se seu coração palpita mais forte, o suor torna-se intenso, sua temperatura sobre e desce vertiginosamente apenas em pensar na outra pessoa, isso não é amor, é paixão.

Agora sabendo o que não é amor, fica mais fácil analisar, verificar o que está acontecendo e procurar resolver a situação, ou se programar para atrair alguém por quem sinta carinho e desejo, que sinta o mesmo por você, para que possam construir um relacionamento no qual haja, aí sim, o verdadeiro e eterno amor.

Comentários

Will Pauley disse…
Hey girls!

Tempinho que não passo aqui, então, por partes haha:

1º, parabéns pela indicação da promoção "Ctrl+C, Ctrl+V" uhauhauhauha, tão vendo? Ingenuidade nem sempre é ruim! xD

2º, Juh, o texto anterior realmente é marcante, mas confesso que "o que você faria se não estivesse com medo?" é uma frase que me marcou mais (e não, eu não li o livro, só prestei atenção depois que vc comentou no meu blog rs);

3º, é seu o texto sobre amor, Annitah? Seja de quem for, ficou ótimo! Só faltou alguma definição mais clara pra "o que é amor?" né? Eu diria que é todo tipo de doação em benefício do outro, direto ou indireto. E claro, de bom grado! Bem cristão por sinal haha ^^

Enfim, talvez eu mande mais alguma mensagem aqui ou acolá, mas feliz natal pra vocês (acho que ainda posso dizer, pelo menos as árvores ainda deveriam estar montadas uhaeuhea) e um belíssimo ano novo! Espero que passem a virada felizes e que a gente se veja em 2009, sem falta né Annie? (e já vou incluir a Juh no pacote UEAHuheaea).

Beijão, se cuidem!
Ana Tafarello disse…
Yeaaah, até que minha ingenuidade valeu para algo! Ahahahaha

Então, sobre o texto, acho que o foco era mais definir o que não é amor mesmo ahahahahaha, mas eu concordo com a sua percepção do que ele é!!

Siiim, ano que vem sem falta!!! =)
Juliana Amaral disse…
so li esse texto agora. bem legal