sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

O que não é amor?

Olááá pessoal!! Espero que todos tenham tido um Natal muito gostoso!!

Estava passeando pelas minhas agendas antigas e achei uns textos bem com a cara do blog. Esse não tem muito o espírito natalino, mas bom, já foi mesmo! Ahahahahaha


Já se falou tanto em amor, amizade e paixão...que tal falarmos do que não é amor?

- Se você precisa de alguém para ser feliz, isso não é amor, é carência.

- Se você tem ciúme, insegurança e faz qualquer coisa para conservar alguém do seu lado, mesmo sabendo que não é amado, e ainda dez que confia nessa pessoa, mas não nos outros, que lhe parecem todos rivais, isso não é amor, é falta de amor próprio.

- Se você acredita que "ruim com ele(a), pior sem ele(a)" e sua vida fica vazia sem essa pessoa, não consegue se imaginar sozinha e mantém um relacionamento que já acabou só porque não tem vida própria - existe em função do outro - isso não é amor, é dependência.

- Se você acha que o ser amado lhe pertence, sente-se dono e senhor de sua vida e de seu corpo, não lhe dá o direito de se expressar, de ter escolhas, só para afirmar seu domínio, isso não é amor, é egoísmo.

- Se vocês discutem por qualquer motivo, morrem de ciúmes um do outro e brigam por qualquer coisa, nem sempre fazem os mesmos planos, discordam em diversas situações, não gostam de fazer as mesmas coisas ou ir aos mesmo lugares, mas sexualmente combinam perfeitamente, isso não é amor, é desejo.

- Se seu coração palpita mais forte, o suor torna-se intenso, sua temperatura sobre e desce vertiginosamente apenas em pensar na outra pessoa, isso não é amor, é paixão.

Agora sabendo o que não é amor, fica mais fácil analisar, verificar o que está acontecendo e procurar resolver a situação, ou se programar para atrair alguém por quem sinta carinho e desejo, que sinta o mesmo por você, para que possam construir um relacionamento no qual haja, aí sim, o verdadeiro e eterno amor.