Pular para o conteúdo principal

Uma pequena reflexão sobre papelarias

Ontem eu fui numa papelaria de bairro e percebi que fazem anos que eu não entrava em uma. As que tinham por perto de casa fecharam e eu já me formei então não precisei mais fazer trabalhos ou comprar material. No máximo eu fui na Kalunga e ao entrar ontem na papelaria fiquei filosofando o quanto o clima de papelaria de bairro é diferente.

A Kalunga é bem legal sim, tem de tudo e em grandes quantidades, mas a papelaria é organizada de um jeito que te dá vontade de comprar coisas que você nem precisa. Poucos dias antes eu estava organizando meus materiais e achei seis borrachas, mas lá na papelaria eu fiquei com vontade de comprar aquela em formato de sorvete que eu nunca vou usar porque ela é fofa demais e eu não vou querer estragar. Os lápis, lapiseiras e canetas ficam dentro de porta-trecos fofíssimos, dá vontade de comprar tudo e levar uma vida mais organizada com as agendas fofinhas e post-its diferentes, com marcadores de texto coloridos e lapiseiras que acendem rsrsrs.

E é isso pessoal, só queria também dizer que já passei dos 30 mas essas coisinhas ainda me encantam demais. Na Kalunga é tudo dentro de caixas ou plásticos pendurados igual produto no supermercado, o clima é bem diferente, lá você se sente economizando eu acho.

E acabou minha reflexão, se eu não postar de novo, um feliz 2022 para todos!!

Comentários

Juju Amaral disse…
Eu amo ir na Kalunga mas ela não tem a mínima graça kkkkkk.
A parte boa é que você não compra muito por impulso.
Geralmente as papelarias foram para as livrarias... Não sei se aí em Jundiaí tem a livraria leitura, MENINA, a papelaria desse lugar é simplesmente DIVINA. E aqui também abriu uma no shopping que é maravilhosa e caríssima chamada Haikai, é uma rede. Ela tem presentes e papelaria.
Se não tiver aí enm Jundiaí vamos combinar de você vir me visitar e te levo nelas. #prepareobolso