Pular para o conteúdo principal

Olhar de Mulher: Novela Mexicana Disponível no Prime Video

Novela mexicana é um termo que para nós no Brasil é meio que um símbolo de coisa brega, as pessoas tem vergonha de admitir que gostam, tem quem tire sarro, mas eu admito que gosto e não tenho vergonha de falar não! Sim, A Usurpadora, Marimar e Maria do Bairro, as mais conhecidas, tem umas atuações completamente exageradas e muitas coisas meio mal feitas, mas mesmo assim são histórias boas de assistir, sem apelação para segurar audiência e sempre mostra valores bons, o bem vence o mal...enfim, novelas mexicanas são gostosas de assistir e pronto! Pelo menos as antigas, mas isso é tópico para outro post...

A Prime Video sempre teve um catálogo bem diversificado, trazendo muitas novidades de vários países e a novidade da vez é a novela Olhar de Mulher, ou Mirada de Mujer, no original. É uma novela de 1997 que conta a história de Maria Inês, uma mulher que dedicou 27 anos da vida ao marido, à organização do lar, aos filhos e aí, prestes a completar cinquenta anos de vida, seu marido chega com uma bomba: ele há dois anos tem um caso com uma mulher mais jovem e decidiu que quer mais da vida do que simplesmente cuidar da casa e dos filhos e quer ir viver a felicidade ao lado da amante.

Maria Inês sofre um baque, depois de tantos anos se dedicando ao marido e fazendo absolutamente todos os seus gostos e sacrificando os seus próprios, ela é simplesmente abandonada, o que ela fará da vida agora? Pior é receber tantas críticas, porque todo mundo culpa ela: "você é a culpada! Seu marido foi procurar em outra o que não tinha em você", "você ficava aí só enchendo o saco dele com reclamações, olha aí, ele foi embora". Seus filhos começam a desbaratinar e a culpa é dela porque não soube ser boa mãe, "olha a falta que faz a autoridade do pai em casa, tá vendo como você é a culpada de tudo que deu errado Maria Inês?" é só o que a protagonista ouve dia-a-dia. Acontece que um homem enxerga Maria Inês como a mulher que ela realmente é e se apaixona por ela, acontece que ele é dezesseis anos mais novo que ela e agora a protagonista terá que enfrentar mais esse desafio: pode uma mulher de cinquenta anos se apaixonar por um homem mais novo? Pode esse relacionamento dar certo?

Olhar de Mulher é uma novela muito bonita, sem atuações exageradas como A Usurpadora e Maria do Bairro, que tem todos os tipos de problemas que uma pessoa pode enfrentar. Maria Inês enfrenta o desafio de ter se dedicado ao lar e agora que os filhos cresceram e seu marido a abandona, quem é ela? Seu filho André, decide seguir a carreira de músico e o pai, que é advogado, acha que ele não será nada na vida e terá que depender dele para sempre, o acusa constantemente de ser um fracasso e uma decepção. Adriana, a filha mais velha, parecia ter um futuro brilhante, prestes a se formar na faculdade e ter uma carreira de sucesso, ela acaba engravidando do namorado por acidente, mas ela não quer abandonar o futuro que planejou, o que ela pode fazer? A filha mais nova, Monica, quer ver os pais juntos de novo e faz todo tipo de coisa para chamar a atenção e tentar uní-los novamente, ela tem amizade com uma menina que está tão desesperada na vida que vai para o lado das drogas, álcool, más companhias. Ah e o André também se apaixona por uma menina negra, o que é inconcebível para algumas pessoas de ambas as suas famílias, tanto da garota que não quer que ela se case com um branco, quando dele, que não quer que ele se case com uma garota negra.

Maria Inês tem duas melhores amigas, Paulina e Rosário. Paulina é uma espécie de Samantha de Sex and the City, embora ela tenha problemas de autoestima, tanto que ela se relaciona com um homem que bate nela, então temos a problemática de relacionamentos tóxicos. Rosário precisa fazer uma mastectomia e fica muito abalada por não ter mais um seio. A irmã de Maria Inês, Consuelo, é fortemente influenciada pela mãe e sua criação antiquada de quando o patriarcado ainda era predominante, ela apanha do marido, não é nada feliz, mas ainda assim defende, como a mãe, que o lugar de uma mulher é com seu esposo e marido, mas quem sabe a influência de Maria Inês a ajude.

Percebe como Olhar de Mulher é uma novela muito forte, com uma história que sempre terá alguém que se identifique? É muito bonito ver as personagens superando problemas e ela pode servir de inspiração para alguém lá fora. Essa é uma novela que já foi um remake de Señora Isabel e ainda teve um outro remake em 2007, chamado Victoria, com Victoria Ruffo e Mauricio Ochman, esta já esteve disponível na Netflix.

A nova novela do SBT, Se Nos Deixam, é um remake desta história também! Eu assisti Victoria e amei muito, Mirada de Mujer também é maravilhosa, não sei qual das duas é melhor, Victoria é mais positiva, já Mirada de Mujer tem algumas tragédias, ainda não cheguei no final desta para poder comparar, mas gosto que em Victoria as coisas sejam mais felizes, de qualquer forma, estou viciadíssima em Olhar de Mulher!!

Se você tem interesse em assistir, Olhar de Mulher está disponívels no Prime Video, se você ainda não é assinante, clique aqui e comece o seu teste grátis do Prime Video você pode cancelar a qualquer momento! Ahh e talvez você encontre a novela com o nome de Olhe da Mulher, não sei porque, mas tem horas que o título aparece errado assim, não entendo porque, mas acontece!

Comentários

Juju Amaral disse…
Eu AMO novela mexicana... com "mutcha" honra kkkkkk
Juju Amaral disse…
Parece ser legal mesmo a história.
Esses mexicanos fazem umas histórias muito bacanas mesmo... como você disse sem apelação maaaas, eles enrolam demais também... as vezes eu ficava semanas sem ver a novela e estava no mesmo tema kkkk.

Poste mais novelas, adoro.
Ana disse…
Esse é o único problema de novelas, enrolar porque a audiência está boa, mas isso não está acontecendo com Olhar de Mulher, parece que aconteceu na segunda temporada, mas ainda não terminei a primeira pra poder comentar, vamos ver.