E o terceiro filme da lista do desafio da Netflix é simplesmente um dos meus filmes preferidos e apesar de saber as falas decor, fiz questão de assisti-lo novamente para cumprir a tarefa!
O seu namorado te deixou e você não sabe o porquê? Quais serão os erros que as mulheres mais cometem quando estão em busca de um relacionamento sério? Será que existe um guia sobre o que não fazer em um namoro? Em outras palavras, Como perder um homem em 10 dias?
Enquanto a jornalista Andie Anderson abusa de técnicas e estratégias para destruir o seu recente relacionamento e utilizar o término para escrever a matéria acima, o publicitário solteirão Benjamin Barry precisa provar que é capaz de entender e conquistar verdadeiramente o coração de uma mulher em dez dias para ser digno de atender uma conta milionária para a agência de propaganda para qual trabalha. Ambos contam com a ajuda do outro para cumprir seus objetivos ou atrapalhá-los por completo.
O filme é maravilhoso e nos traz a verdadeira essência de uma comédia romântica que é permitir que nós vivenciemos o romance junto ao casal protagonista. Nós somos transportados para o filme e naquele momento AQUELA passa a ser NOSSA história: a gente se enxerga no personagem, a gente sente como o personagem, a gente se apaixona, a gente sofre, a gente ri e a gente ama.
E o mais extraordinário é que DE FATO estamos VIVENDO essa história de amor - segundo a ciência* o nosso cérebro não é capaz de identificar o que é ficção e o que é realidade e quando estamos expostos diante de determinada cena, ele libera os hormônios que respondem àquele acontecimento: então somos capazes de sentir prazer, medo, dor, agonia, felicidade, tristeza, saudade apenas assistindo a um filme. Por isso, um roteiro bem escrito e bem desenvolvido faz toda a diferença - algo que faltou aos dois últimos filmes comentados.
Leia também: "Neurônios - Espelho: Porque as pessoas gostam tanto de romances?"
Comentários
Esse sim é um filme digno do gênero. Tem comédia realmente, sem forçar a barra, por mais que a Andie faça umas coisas que parecem exageradas, a atriz, Kate Hudson,deixa aquela loucura toda super natural. Tem romance, porque os dois vão se apaixonando de forma natural, sem aquela coisa toda de "te amo desde a primeira vez que te vi" e é um filme que entretém demais!
Diferente de Ricos de Amor, Andie e Berry tem a sua história, eles dividem a tela igualmente, e só tem um problema a ser resolvido para cada um: Andie quer ser uma jornalista de temas sensíveis e para isso precisa cumprir a tarefa de escrever o artigo Como Perder o Homem em Dez Dias, Berry precisa fazer uma mulher se apaixonar por ele em dez dias para conseguir uma conta publicitária, e é só isso, o filme é o desenrolar dos meios para o fim e o amor entre eles é consequência, e tudo é bem desenvolvido e finalizado devidamente. Você se interessa para ver como as coisas vão acontecer e se diverte no processo.
Acho que esse é um dos meus favoritos, junto com Just Like Heaven. Bora pro filme número 4!
Vou atrás para ver!!!