Pular para o conteúdo principal

Seven - 7 Minute Workout - Apps Fitness

Quem aí nunca disse: "ai não tenho tempo" como desculpa para não fazer exercícios? Bom, agora já pode inventar outra desculpa - e uma das boas - para não se exercitar diariamente, pois já existem os treinos de sete minutos!

Vamos lá, quem não tem sete minutinhos no seu dia? O legal desse treino é que você não precisa de nenhuma aparelhagem para executá-lo, permitindo que você possa treinar em qualquer lugar. Ah e sua eficácia é comprovada por estudos (texto em inglês)!

Além de evitar a fadiga de ir até a academia (e economizar a grana da mensalidade é claro!) esse treino tem muitos outros benefícios, como aumentar sua capacidade cardiopulmonar e também ajuda a prevenir diabetes, já que diminui a resistência à insulina.

É claro que você não vai emagrecer fazendo o treino de sete minutos e depois se esbaldar numa churrascaria ou num buffet de café-da-manhã, comer pizza, sorvete...SEMPRE mantenha uma alimentação saudável, incluindo frutas, verduras e legumes na sua dieta (preferencialmente, consulte um profissional de nutrição! Eu sempre gosto de falar: não fique seguindo dieta de livros e revistas, cada organismo tem suas peculiaridades).

Também é recomendado que você procure um profissional da saúde antes de iniciar atividades físicas pois, assim como nas dietas, seu corpo pode ter alguma peculiaridade que te impeça de realizar certos exercícios, além do fato de que se exercitar em casa requer, fora disciplina, uma atenção dobrada para não fazer o exercício da forma errada e causar alguma lesão.

Se você quiser saber mais sobre o treino de sete minutos e seus benefícios, leia o artigo: Estudo promete: corpo fitness com 7 minutos de exercícios

O APP SEVEN - 7 MINUTE WORKOUT 


Esse app é muito legal para quem se interessar pelo treino de sete minutos; além de ser gratuito, está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

São 30 segundos para cada um dos 12 exercícios e 10 segundos de descanso entre eles. O app está traduzido para o português e uma voz anuncia o próximo exercício e mostra uma imagem com instruções de como realizar cada um deles. Ele possui um timer para cada exercício e anuncia quando falta 10 ou 3 segundos para acabar, também apitando quando for o momento de acabar o atual e começar o próximo (uma das coisas que eu acho muito útil pois você não precisa ficar segurando o celular para não se perder).

O app te desafia a fazer sete minutos por sete meses, e ele te dá três corações, se você deixar de fazer os exercícios por um dia já perde um coração, se perder os três, terá de começar tudo de novo. Além do treino principal, você também pode desbloquear treinos de sete minutos só para abdominal, para tríceps, bíceps e por aí vai. Você pode comprar esses treinos ou então desbloqueá-los completando os desafios e os treinos anteriores (eu ainda não desbloqueei os novos treinos, mas pelo que o app descreve você deve completar dois meses de treino - sem perder os três corações - para conseguir desbloquear um treino novo).


E aí se interessou? Baixe o app para seu smartphone:

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=se.perigee.android.seven

iOS: https://itunes.apple.com/en/app/7-minute-workout-seven-high/id650276551?mt=8

Windows Phone: https://www.microsoft.com/en-us/store/apps/seven-7-minute-workout-challenge/9nblggh189fc

Vamos fazer o desafio? Eu já comecei! =)



Comentários

Juju Amaral disse…
Interessante!!!! Vou baixar.
Juju Amaral disse…
Interessante!!!! Vou baixar.