Pular para o conteúdo principal

Piorar para melhorar

Estava lendo o jornal hoje e tinha uma matéria com esse mesmo título do post. Pra falar a verdade, nem li pois fiquei pensando sobre o assunto e eu mesma cheguei à conclusão de concordar, bom, pelo menos com o título.

Já passei pelo dilema do "faço ou não faço?", aquelas situações em que você não está exatamente onde quer, mas que se você tomar uma atitude, estará andando para trás. É uma decisão muito difícil de se tomar, e por isso, às vezes a gente acaba ficando infeliz por muito tempo só pelo medo.

Uma vez eu vi uma frase que dizia "muitas vezes é preciso dar um passo para trás para podermos ir em frente". Devo dizer que só depois de muito tempo fui ver a verdade nela. Quantas vezes você já se deparou num emprego no qual você estava terrivelmente infeliz mas não quis sair por medo de não arrumar outra coisa depois? Ou esteve preso em um relacionamento que te fazia mal, mas não quis terminar por medo de ficar sozinho e não encontrar outra pessoa depois? Me diz, o que vale mais a pena? Ser infeliz o resto da vida ou tentar fazer algo pra melhorar?

Quem não arrisca não petisca! É preciso fazer uma análise da situação e não ter medo do que pode acontecer. É como uma viagem de carro, você pode errar o caminho e ter que fazer o retorno, voltar para trás pra seguir em frente trilhando o caminho correto. Não deu certo por aqui? Vamos por ali! Você já está na pior mesmo, que mal fará piorar um pouco mais se mais pra frente as coisas podem ficar mil vezes melhores?

Comentários

Juju Amaral disse…
Concordo com vc... em tudo...

Acho que você ter coragem de pedir demissão, mandar um namoro pra pqp, não é dar um passo pra trás, mas sim dar um passo muito a frente...

Acho que o que mais nos impede de dar esses passos é o medo do arrependimento. De você sair de um emprego e a pessoa que tomar seu lugar se der 1000x melhor que vc... De trocar de namorado e esse ganhar na megasena ahahahah qualquer coisa que faça com q ele fique numa situação melhor que você.

Muita gente perde a vida com medo do arrependimento... Eu já perdi bastante;

Bjos
Juju Amaral disse…
e o medo de tb tomar decisão errada é fogo.
Tilápia disse…
Nossa, eu tb concordo... é engraçado como às vezes a gente lê algo que alguém escreve e pensa "putz, tem alguém que pensa como eu e já passou pelas mesmas situações!". E foi o que aconteceu agora...
Acho que a gente tem, como a Juliana Amaral disse, medo do arrependimento.
Mas é como diz o "Filtro Solar": "As suas escolhas têm sempre metade das chances de dar certo. É assim pra todo mundo".
Bejoca
otto disse…
hello friend, nice blog,