Pular para o conteúdo principal

Momento Saudade: A Marca de Uma Lágrima



"Todo mundo me adora, mas quem me ama?"Isabel - A Marca de uma Lágrima


Prova do livro ou simplesmente aquela obrigação semanal de pegar um livro na biblioteca pra ler, com certeza em algum momento de sua vida escolar você já deve ter cruzado com A Marca de uma Lágrima - de Pedro Bandeira (pelo menos as meninas).


Na minha opinião uns dos melhores livros infanto juvenis água com açúcar que já existem. Contém romance, aventura, frustração (rs) e muita poesia. Quem ainda não leu pode ler que é bom... E quem já cresceu mas ainda tem ainda uma caidinha por livros desse tipo, vai fundo! Rs.

O livro conta a história de Isabel, uma dessas meninas inseguras que não tem muito amor próprio e se acham a bolacha do meio do Pacote (rs). Ela possui uma melhor amiga, a qual considera a menina mais lindo do mundo -> bem típico de adolescente mesmo, ficar toda hora remoendo que a amiga é melhor que você.

Daí ela convida a amiga para uma festa ultra mega entediante de família e é lá que ela conhece o Cristiano... Ai ai ai o Cristianooooooooooo! Lindo... loiro (eu imaginava ele loiro rs)... cabelinho compridinho... na época meu sonho de consumo hahahahah. Dei até o nome do meu peixe em homenagem a ele ahahhaahhaha *nas nuvens*.

Bem... como era de se esperar, ela se apaixona por ele nessa festa. E tem total certeza que é correspondia quando recebe um beijo no meio do jardim.

Porém, pra seu desprazer... no outro dia ele aparece dizendo que está apaixonado pela tal melhor amiga e pede ajuda de Isabel para conquistá-la. A amiga que não é nada boba, também está apaixonada por ele e adivinhem: pede ajuda para conquista-lo.

Novamente, bem típico de adolescente, ela ao invés de ser sincera com ambos, começa a sofrer em silêncio, e ajudá-los no namoro intermediando cartas apaixonadas. Detalhe: cartas que ela mesmo escreve ahahahhahahaha porque nenhum dos pombinhos tem capacidade de escrever.

E são nessas poesias que ela vai escrevendo todo o sentimento dela pelo Cristiano.

A Trama ainda possui outros conflitos, assinatos acontecem, a Isabel sem querer vira uma espécie de detetive, coisas assim.

E ainda não podemos esquecer do Fernando... Que é aquele amigo sem graça que é apaixonado pela Isabel e ela foge dele. Não é que ele é sem graça, é que ele não é o Cristiano, tendeu? rs

Bem é isso... Quem quiser ler pode ler porque por incrivel que pareça eu não nadica do livro.



Beijossss

Comentários

Thiago Lucio disse…
Olá Juliana, tudo bem?

Estou retribuindo a sua visita ao meu blog, já que você o viu lá no blog do André, e comento justamente nessa sua postagem que me faz lembrar justamente daquele tipo de pessoa que acaba sendo inalcansável e/ou cujo sentimento não é correspondido por completo... ela adorava esse livro.

De vez em quando dou umas passadinha por aqui pra conferir o material, mas realmente é um ambiente bem voltado para as mulheres... rsrsrs

Bjs, Thiago.
Juliana M. disse…
Ju... eu amva este livro, me sentia ela.. srsrrs... e não é que esta semana eu tava me sentindo deste jeito mesmo?
Mas depois que falei com ele, foi um alívio, viu... Uma vitória pra mim.. srsrs

Beijão