terça-feira, 19 de maio de 2009

O Caso do WC

Em certa ocasião, uma família britânica foi passar as férias na Alemanha. No decorrer de certo passeio, os membros da família encontraram uma casa de campo, que lhes pareceu ótima para passarem as férias de verão.

Conversaram com o proprietário, um pastor protestante, e pediram que lhes mostrasse a casa. A residência agradou aos visitantes ingleses que combinaram ficar com el para o próximo verão.

Regressando à Inglaterra, discutiram muito sobre a planta da casa quando, de repente, a senhora lembrou-se de não ter visto o "WC". Confirmado o senso prático dos ingleses, escreveram ao pastor para obter o pormenor. A carta foi assim redigida:

"Gentil pastor, sou membro da família que há pouco o visitou com a finalidade de alugar a sua casa no próximo verão, mas como esquecemos de um detalhe muito importante, agradeceríamos se nos informasse onde se encontra o "WC".

O pastor alemão não entendendo o sentido da abreviatura "WC" e julgando tratar-se da capela "White Chapel", assim respondeu:

"Gentil senhora, recebi a sua carta e tenho o prazer de comunicar-lhe que o local a que se refere fica a 12 km da casa. Isto é cômodo, sobretudo se tem o hábito de ir lá frequentemente. Neste caso, é preferível levar comida para ficar lá o dia todo. Alguns vão a pé, outros de bicicleta. Há lugar para umas 400 pessoas sentadas e umas 100 em pé. O ar-condicionado é para evitar os inconvenientes comuns das aglomerações. Os assentos são de veludo; recomenda-se chegar cedo para arrumar lugar sentado. As crianças permanecem ao lado dos adultos e todos cantam em coro. Na entrada, é fornecida uma folha de papel a cada pessoa, mas se chegar depois da distribuição, pode usar a folha do vizinho ao lado. Tal folha deve ser devolvida na saída para ser usada durante o ano todo".

Acho que esssa família não vai mais alugar a casa XD, depois de ler essa história, há muito tempo atrás, parei de usar abreviações.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Momento Saudade: A Marca de Uma Lágrima



"Todo mundo me adora, mas quem me ama?"Isabel - A Marca de uma Lágrima


Prova do livro ou simplesmente aquela obrigação semanal de pegar um livro na biblioteca pra ler, com certeza em algum momento de sua vida escolar você já deve ter cruzado com A Marca de uma Lágrima - de Pedro Bandeira (pelo menos as meninas).


Na minha opinião uns dos melhores livros infanto juvenis água com açúcar que já existem. Contém romance, aventura, frustração (rs) e muita poesia. Quem ainda não leu pode ler que é bom... E quem já cresceu mas ainda tem ainda uma caidinha por livros desse tipo, vai fundo! Rs.

O livro conta a história de Isabel, uma dessas meninas inseguras que não tem muito amor próprio e se acham a bolacha do meio do Pacote (rs). Ela possui uma melhor amiga, a qual considera a menina mais lindo do mundo -> bem típico de adolescente mesmo, ficar toda hora remoendo que a amiga é melhor que você.

Daí ela convida a amiga para uma festa ultra mega entediante de família e é lá que ela conhece o Cristiano... Ai ai ai o Cristianooooooooooo! Lindo... loiro (eu imaginava ele loiro rs)... cabelinho compridinho... na época meu sonho de consumo hahahahah. Dei até o nome do meu peixe em homenagem a ele ahahhaahhaha *nas nuvens*.

Bem... como era de se esperar, ela se apaixona por ele nessa festa. E tem total certeza que é correspondia quando recebe um beijo no meio do jardim.

Porém, pra seu desprazer... no outro dia ele aparece dizendo que está apaixonado pela tal melhor amiga e pede ajuda de Isabel para conquistá-la. A amiga que não é nada boba, também está apaixonada por ele e adivinhem: pede ajuda para conquista-lo.

Novamente, bem típico de adolescente, ela ao invés de ser sincera com ambos, começa a sofrer em silêncio, e ajudá-los no namoro intermediando cartas apaixonadas. Detalhe: cartas que ela mesmo escreve ahahahhahahaha porque nenhum dos pombinhos tem capacidade de escrever.

E são nessas poesias que ela vai escrevendo todo o sentimento dela pelo Cristiano.

A Trama ainda possui outros conflitos, assinatos acontecem, a Isabel sem querer vira uma espécie de detetive, coisas assim.

E ainda não podemos esquecer do Fernando... Que é aquele amigo sem graça que é apaixonado pela Isabel e ela foge dele. Não é que ele é sem graça, é que ele não é o Cristiano, tendeu? rs

Bem é isso... Quem quiser ler pode ler porque por incrivel que pareça eu não nadica do livro.



Beijossss

quinta-feira, 7 de maio de 2009

I´m So Sorry baby.


Frase interessante e até pertinente, encontrada na minha agenda:


Quando alguém implica com você, ou te odeia sem motivo, a única razão lógica para isso é porque essa pessoa não pode ser VOCÊ.



Essa foto foi na festa de aniversário da minha amiga há quase 2 anos, tínhamos que ir vestidas de gótica, de emo, dark, qualquer coisa prêta! Hahahah. Eu amo essa foto!

sábado, 2 de maio de 2009

Sabedoria

"pessoas sábias falam sobre idéias; pessoas comuns falam sobre coisas; pessoas medíocres falam sobre pessoas."

Que tipo de pessoa é você?

Pra descontrair XD