Pular para o conteúdo principal

Seja Criativo!

E aí pessoal, como vai essa força? Ahahahahaha

Estava conversando com meu amigo esses dias e surgiu o assunto trabalho. Conversamos sobre carreiras e estudar aquilo que você gosta, não estudar e seguir uma carreira só para agradar a família ou o que está "na moda" no mercado de trabalho. E no meio da troca de idéias eu lancei uma frase que me deu uma inspiração ótima para esse post: "acho que não adianta estudar algo pra agradar alguém, você tem mesmo que seguir o que você gosta, mesmo que seja algo que não dê dinheiro, você tem que saber fazer o que você gosta dar dinheiro".

Você já viu alguma matéria no Fantástico sobre um funcionário que trabalha das 8 horas da manhã até às 18 horas parando ao meio-dia durante uma horinha para almoçar, escovar os dentes e voltar a trabalhar? Nããão? Que curioso, nem eu! As pessoas que aparecem nessas matérias são aquelas que souberam inovar, que fizeram algo que todo mundo achou incrível e se inspirou em fazer igual. Você nunca verá o William Bonner dizendo "Na tarde de hoje, um funcionário da empresa X atendeu educadamente o telefone e resolveu o problema de um cliente" isso , meu caro, todo mundo faz! Você pode ser reconhecido dentro da sua empresa, o cliente te agradecerá, e claro que quanto melhor você fazer sua função, mais você terá chances de crescer dentro da empresa, mas é muito mais difícil subir sendo apenas um bom funcionário, você precisa ser criativo, participar, inovar! Você não aparecerá no Jornal Nacional, mas será melhor reconhecido! Não me leve a mal! Ser um bom funcionário e fazer aquilo que te foi pedido é muito bom, mas o que você está trazendo de novo na vida das pessoas? No máximo, você receberá seu salário e um "muito obrigada", talvez nem isso.

Talvez você já tenha dado desgosto aos seus pais ao dizer "quero ser tal coisa". Sua mãe chorou, seu pai te deu um sermão, as pessoas diziam que você morreria de fome. Nesse caso, você teve dois caminhos: ou desistiu e foi estudar o que estava dando dinheiro no momento, conseguiu um emprego que te paga muito, mas odeia, levanta todas as manhãs mal-humorado porque pensa no dia que terá pela frente, morre de raiva quando o celular toca, já imaginando que só pode ser problema, vive estressado, já foi internado várias vezes por quase ter tido um infarto, ooou, foi contra o que todo achava, estudou o que queria, teve criatividade e conseguiu ganhar muito dinheiro fazendo aquilo que gosta e é feliz. Espero que, se você estiver no caminho para escolher, escolha o segundo.

Meu namorado me mostrou um vídeo uma vez de um carinha que fez vídeos dele mesmo fazendo uma dancinha boba em cada ponto turístico que ele foi, colocou no Youtube e o negócio virou um fenômeno tão grande que as empresas começaram a patrociná-lo para fazer a mesma dancinha boba nas viagens. Veja só! Algo tão bobo de tão simples e o cara começou a ganhar pra fazer isso!

Pessoas ficam ricas não tendo medo de inovar! Seja criativo! Ponha o cerébro para funcionar e torne aquilo que você mais gosta de fazer em uma máquina de fazer dinheiro, você será milionário se divertindo! Quer coisa melhor?

Comentários

Juliana Amaral disse…
eu não diria MEDO de inovar eu diria CONTAS PARA PAGAR.

auahuahuahua
Ana Tafarello disse…
Ahahahahahahah é, mas seja criativo com juízo tb!!