O texto abaixo não é meu, foi escrito para esse blog por uma amiga muito querida em 2009. Como ele estava esquecido no fundo dos arquivos do blog, repostei para que a mensagem jamais fique perdida.
Meninas que Gostam de Meninas
"Eu acho que a gente já nasce predestinado para certas coisas... como por exemplo: gostar de alguém do mesmo sexo... Mas a gente só não sabe disso... Na verdade a gente desconfia, mas reprime... Até que um dia experimenta e tudo aquilo que estava oculto ascende!
Na verdade tudo começou na escola. Sempre tem uma amiga que se gaba por alguma coisa. Bem, esta se gabava por já ter experimentado e por gostar de outras meninas... Nunca me passou preconceito, eu achava super legal, ela era, com certeza, uma das melhores amigas que eu tinha... E como sempre ficava por dentro dos assuntos dela, não era de estranhar que dentro de mim fosse despertando aquela curiosidade em saber o por quê ela achava tão bom estar com outra menina!!
Enfim... ela sabia muito bem lidar comigo e duvidou que eu teria coragem de tentar...
Vocês já ouviram falar que TUDO QUE É PROIBIDO É MAIS GOSTOSO??? Pois bem, eu levo essa frase muito ao pé da letra, e realmente, fazer as coisas proibidas era muito mais gostoso... No começo eu tive dúvidas se era apenas empolgação e curtição ... Será que era por causa da idade e talz? Será que eu era verdadeira em meus sentimentos?
Ficamos... e foi assim: perfeito... foi uma coisa que nunca tinha sentindo na vida... tudo com ela era diferente: as conversas, os passeios, o tratamento, o carinho ... o AMOR !
Na verdade não tivemos nosso final feliz, rs. Hoje namoro outra pessoa, mas é como se ela jamais pudesse deixar de existir dentro de mim, afinal, uma parte de mim só existe por que um dia ela passou pela minha vida.
A única coisa que desejaria ter era a aceitação da minha família, que é muito tradicional e jamais entenderá essa minha escolha. Por me amarem, eles fingem ser capazes de aceitar, mas sem me olham sempre com aquela mágoa disfarçada.
Eu também desejaria ter mais espaço na sociedade. Assim como todo casal, também quero andar de mãos dadas, ir ao cinema, poder beijar em público... essas coisas. Eu não posso ter nada disso. Quando nos olham, as pessoas fazem fofoca, acham que nosso sentimento é diferente mas é a mesma coisa. A gente chora, a gente ri, a gente ama, a gente discute relação... A gente vive, respira.
Eu queria gritar para o mundo que não é porque eu gosto de uma menina que signifique que sinto atração por todas as mulheres do mundo. Pelo contrário, é muito difícil eu me senti atraída por uma mulher, as minhas namoradas foram exceção. Não consigo explicar o que acontece, nem como acontece, nem porque acontece... Não sei dizer nem se este sentimento é correto.
Outra coisa que machuca é a solidão, sabe?
Perdi muitas amigas desde que assumi que gostava de meninas. Eu vejo muitas mulheres com receio de se aproximar de mim porque acham que estou com segundas intenções. Eu só queria que elas entendessem que podem se aproximar de mim, que podem ser minhas amigas...
Eu as vezes tenho vontade de gritar:
"Ei, eu posso sua amiga, eu posso ser sua melhor amiga. Eu sou exatamente igual a você"
Mas... vale a pena?
.
Comentários
Como um amigo q tenho diz :"nos apaixonamos pela alma da pessoa, pela essencia, não pelo q ela tem no meio das pernas"rs. é vulgar, mas acredito ser verdade!
Não sei quem é a pessoa q escreveu, mas acredito q haja algo estranho nisso, talvez ainda precise viver um poouo mais essa relação para ter ctz. Pq a unica coisa q eu nunca vi entre meus amigos [assumidos ou não] foi a falta de desejo pelo igual..e o desejo pelo oposto é contraio a toda sua opção.
Sei lá...cada um sabe de si, mas se pudesse dar um conselho daria apenas para q pensasse melhor!
Mas sei lá, eu acho compreensível. Acho que po sentimento dela é parecido com o do Amis do BrokeBack Montain, que se apaixona pelo Jack, mas não necessariamente curte outros caras.
Julian, vc não pode errar isso!hsaushaushaushausha
E se for verdadeiro o sentimento? porque ela não pode ser feliz com outra mulher ? Cada um é feliz da da sua maneira.
Adorei o "desabafo" acho que as pessoas hoje em dia tem que parar de preconceito e aceitar as pessoas como elas realmente são!
Ah e eu tb não sabia o nome o Enes..eu sabia que a pronuncia era essa masi não sabia como escrevia (copiei da Ju hahahahah)
Gostei que ela foi bastante sincera e não foi tímida.
Interessante o fato da garota sentir atração pelo sexo oposto e nunca ter tido pelo mesmo sexo. Pelo menos ela nunca terá que provar pra parceira que o relacionamento delas se baseia em amor mesmo e não outras superficialidades =)