sábado, 26 de fevereiro de 2011

Gatos VI: Te convenci? Quer adotar um gatinho?

Bem... esse post é para aqueles que ficaram sensibilizados com o que escrevi e decidiram comprar ou adotar um gatinho rs.

Caso vocês optassem por comprar um animal seria bem sincera em dizer que até hoje só tive gato persa e que não conheço sobre as demais raças. Sem sombra de dúvida, gato persa para mim é raça mais legal porque é aquela em que o gato mais chega perto do cachorro, rs. São dependentes, gostam de colo, gostam de pequenos espaços, são mimados... mas comparado aos outros gatos são os que dão mais trabalho: escovar pêlo todo dia, limpar olhos, nariz, ouvido, comprar ração especial, etc etc etc...




Mas se você optar por adotar um gatinho,  fique tranquilo(a):  O melhor gato de todos mesmo é, sem dúvidas, o vira latas (SRD  - Sem Raça Definida )!


Adoção de Gatinhos



Encontrar um gato para adoção não é tão difícil assim, basta pensar em voz alta na possibilidade de adotar um gato que já tem alguém oferecendo um, dois, três, quatro... 

Mas se incrivelmente você não conhece ninguém que esteja ofertando gatos, a seguir indico lugares que você pode encontrá-los:

Pets On Line
Esse é o site que eu acho mais legal para se encontrar animais. Confira!


ANIMAI SOS
Esse é site é um pouco confuso mas tem bastante animais também. Confira!


Mi Adote Ponto Cão
O site é uma bagunça, mas eu conheço o pessoal desse abrigo. Os animais são bem confiáveis. Confira!


Adote um Gatinho

È da UOL. Confira!


Adote um Gato! 

Esse é de Campinas. Confira!


Viva Street Classificados Grátis
Esse site tem classificados em geral, mas a parte de adoção deles é boa também...
Confira!


Esse é o meu preferido:
CATS OF NECROPOLIS
Cats of Necropolis é um projeto para ajudar os gatinhos que são abandonados num cemítério de Santos. As participantes do projeto arrecadam fundos para castrar todos os animais e encontrar um lar para os mesmos. Também cuidam dos animais doentes e machucados. É o meu projeto preferido e a Patrícia, uma das responsáveis pelo projeto, é super atenciosa... Confiram os gatinhos para adoção!
Agora conheçam o Projeto Cats Of Necropolis




CCZ - Centro de Controle de Zoonoses

ADOTANIMAL
Olha, um outro bom lugar para adotar é o Centro de Zoonoses da sua cidade.
Pelo menos o de Santo André (minha cidade) é muito organizado e os animais estão bem saudáveis.
Eles também entregam vermifugado, vacinado (dependendo da idade) e já garantem a castração.
Estou escrevendo sobre o CCZ porque no começo eu tinha um certo preconceito sobre eles, mas quase adotei minha segunda gatinha de lá. Confira o CCZ de Santo André!


Particulares
Bem, eu também tenho conhecidos que estão com gatos para doar... Quem quiser:

Tânia Andrade - filhos.darua11@bol.com.br
Ela tem cerca de 50 gatos na casa dela, portanto, você encontra o gato que quiser, rs.

Alessandra Colonezi - acolonezi@yahoo.com.br
Ela está com 06 filhotes para doação. 04 Siameses e 02 Pretinhos. Adotei uma gatinha tigrada dela.

Sua gatinha acabou de ter 04 filhotes fofos, ja já estarão prontos para adoção. AH, o namorado dela tem um machinho estilo siamês para doar também.


Bem, é isso...
Ja já essa minha edição especial de gatinhos chega ao fim...
Confiram os outros assuntos:

1) Porque as pessoas ODEIAM gatos? Clique Aqui!
2) Cachorros são demais e dão trabalho na mesma proporção! Clique Aqui!
3) 10 bons motivos para se ter gatos. Clique Aqui!
4) Cuidados básicos. Clique Aqui!
5) Mitos e Verdades. Clique Aqui!
6) Te convenci? Quer adotar?
7) Ajude o Gato Branco. Clique Aqui!
8) Conclusões Finais e Sites de Pesquisa. Clique Aqui!