quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Gatos II: Cachorros são demais, mas dão trabalho na mesma proporção.


Eu amo cachorro, principalmente aqueles grandes.  Atualmente tenho duas cadelas: Diana e Miley (lê-se Mayle) mas que ficam na firma do meu pai. A Diana é uma pastora alemã e fica lá para proteger a firma. A Miley (sim, o nome veio da Miley Cirus) é uma SRD mestiça de pincher chatíssima cuja principal função é atazanar a vida da maior.

Cachorros são demais de verdade... Mas como disse, o trabalho também é demais. Na minha opinião só é bom ter cachorro quando você tem tempo de sobra para se dedicar a ele, ou quando tem uma mãe, vó ou empregada que cuide dele para você...

As vezes eu sinto que com cachorro rola aquele mesmo lance de ter um bebê. Sabe quando dizem "Eu adoro Bebê mas no colo da mãe!" ? Acho que com cachorro deve rolar a mesma coisa...

Você vai na casa do seu amigo e vê aquela coisinha fofa, meiga, carinhosa e brincalhona. Chama, o cachorro corre e pula no seu colo fazendo a maior festa. Você joga a bolinha, ele pega. Joga de novo, ele pega de novo. Aí você pede pra dar uma volta no parque com ele. Você vai todo orgulhoso exibindo o cachorro. Daí você enjoa, se despede do seu amigo e vai embora pra casa sem compromisso nenhum com ele.
Mal sabe você que nem sempre é legal ter o cachorro pulando e fazendo festa em cima de você - principalmente quando choveu e ele está com a pata toda suja.

Mal sabe você que você enjoa rápido de jogar a bolinha mas o cachorro não... Ele vai querer brincar a noite INTEIRA.

Passear com ele vez ou outra é legal, mas que todo dia, inclusive nos dias de chuva, não é tão agradável assim...

Claro, você pode abolir o passeio e aceitar que ele canalize a energia em outras coisas tipo seus móveis, a roupa do varal, o sofá, as cadeiras do quintal. E por falar em quintal, você todo dia tem um encontro marcado com o sabão em pó e desinfetante, porque por mais que você faça vista grossa, não dá para aguentar o cheiro!

Esse trabalhão todo vale a pena? Valer vale, mas infelizmente nem todo mundo tem tempo disponível para se dedicar. Principalmente as pessoas que se ausentam de casa quase 12 horas por dia para trabalhar.

No fim, os cachorros são abandonados aos montes por aí. O povo adota com aquele pensamento de "o cachorro do meu amigo é legal" e não consegue arcar com a responsabilidade! É por isso que eu disse que para ter um cachorro, você precisa ter TEMPO de verdade ou alguém para te ajudar, senão, vocês dois só irão sofrer.

NÃO TENHO TEMPO, MAS EU QUERO UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO, OQUE EU FAÇO?

As melhores opções para quem não tem tempo e não quer ter trabalho NENHUM são:
- Bicho de pelúcia (poxa tem uns até que imitam a respiração, o máximo!);
- Bichinho Virtual;
- Peixinho;
- Passarinho!
(não conheço ramsters, chinchilas e coisas do tipo)

Se você não tem tempo, mas não liga de ter algum trabalho adote um cachorro adulto.
Se você quer, porque quer, porque quer, porque quer, porque quer ter um cachorro, eu sugeriria que adotasse um cachorro adulto já. Cachorros se apegam ao dono independente da idade, dá na mesma. A vantagem é que você já pula a etapa do stress que é a fase do filhote. Geralmente o cachorro adulto já é educado e  gosta mais de ficar na dele (é mais calmo).

Se você não tem tempo e NÃO quer ter MUITO trabalho, adote um GATO.
Continue acompanhando a edição especial que explicarei certinho sobre como é fácil ter um gato.


ATENÇÃO: Não sou contra adotar cachorros nem estou puxando para os lados dos gatos, mas você havemos de ser realistas que eles são menos trabalho... aliás, MUITO MENOS trabalho!

Até mais!

---

CONFIRAM
1) Porque as pessoas ODEIAM gatos? Clique Aqui!
2) Cachorros são demais, mas dão trabalhos na mesma proporção!
3) 10 bons motivos para se ter gatos. Clique Aqui!
4) Cuidados básicos. Clique Aqui!
5) Mitos e Verdades. Clique Aqui!
6) Te convenci quer adotar? Clique Aqui!
7) Ajude o Gato Branco. Clique Aqui!
8) Conclusões Finais e Sites de Pesquisa. Clique Aqui!

Um comentário:

Jules disse...

Ana, você mesma tem duas cachorras, concorda com o que eu disse? rs